linha
Pirataria Não Campanha antipirataria

A pirataria de software no Brasil vem reduzindo timidamente nos últimos anos, porém, continua em níveis bastante elevados. Além de poder causar uma série de transtornos com códigos maliciosos inseridos em programas crackeados, o dono de um estabelecimento que adota essa postura pode ter que pagar multas de valor significativo e sofrer graves penalidades por infringir a lei. Sem contar que ele não contribui para o desenvolvimento do próprio produto utilizado, o qual poderia oferecer mais opções se tivesse mais recursos para serem investidos na evolução do software, nem tem acesso a uma linha de suporte para retirar dúvidas e relatar dificuldades com o uso da ferramenta.

Outro aspecto do problema é que o uso indiscriminado de programas piratas mancha a reputação do mercado de Lan houses e é um dos entraves para o desenvolvimento de parcerias com o Poder Público. É benéfico para todos que as Lan Houses passem a trabalhar na legalidade e busquem em conjunto incentivos e melhorias nas condições de trabalho junto aos governantes.

A desculpa mais comum da pirataria são os altos preços dos softwares. Todavia, existem no mercado diversas soluções de jogos e aplicativos gratuitos. A falta de informação sobre o mercado também tem se mostrado determinante para a atual situação, pois os chamados "técnicos de informática" vendem e instalam soluções ilegais sem consultar ou informar adequadamente ao empresário (às vezes leigos no assunto) do crime que está sendo cometido.

Levando tudo isso em consideração e mais uma série de dificuldades que muitos proprietários de Lan House enfrentam para montar o seu negócio, a F.A.D. Softwares deseja que todos aqueles que elegeram o Timer Café como a melhor opção de gestão possam utilizá-lo legalmente. Assim, F.A.D. Softwares, em parceria com o Yahoo! Brasil., passou a disponibilizar uma versão gratuita do programa. Nesta nova versão são exibidas publicidades apenas nas estações dos clientes de forma integrada com a tela e sem invadir as janelas de programas ou jogos. Dessa maneira, podemos atender ao grande público e continuar aprimorando o produto.

Seja uma Lan House Legal, adote um software gratuito e diga NÃO a pirataria!
yahoo
abcid