linha
Social Lan Um programa Social a favor da inclusão digital

O mercado de Lan-House no Brasil está passando por um momento de transição. E os estabelecimentos deverão se enquadrar nessa nova realidade. A Lan-House não pode ser vista apenas como uma "casa de jogos", como era antigamente. Hoje em dia, esses locais possuem um papel fundamental no processo de Inclusão Digital. Além de permitirem o primeiro contato com a informática e a Internet para um público carente, ainda permitem o acesso a instituições de ensino à distância. Ou seja, nas Lan-Houses é possível um cidadão, independente da faixa etária e condição social, realizar diversos cursos: idioma estrangeiro; informática; profissionalizante; preparatório para concursos; faculdade e pós-graduação. Sendo assim, as Lan-Houses tornam-se CENTROS DE CONVENIÊNCIA DIGITAL.

Em parceria com o ABCID (Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital), a F.A.D. Softwares contribui oferecendo uma ferramenta de gestão gratuita, de alta qualidade e com foco no novo modelo de Lan-House Social, no qual o ambiente informatizado passa a ser relacionado a cultura e a educação, além do entretenimento.

O programa gerenciador de Lan-House Timer Café é um dos únicos produtos da categoria que oferece recursos voltados para o ambiente de ensino, de forma que o atendente (monitor) do estabelecimento possa participar e auxiliar os usuários nas tarefas executadas no computador, realizar testes de múltipla escolha e enviar mensagens multimídia (som, imagens e vídeos) ensinando a manipular os programas. Pois, acreditamos que a Lan-House representa uma oportunidade de complemento da vida escolar de crianças e adolescentes. Além de ser ela também uma porta de entrada para a plena cidadania do público carente, uma vez que a Internet permite o acesso a oportunidades de emprego e o desenvolvimento educacional e cultural.

É importante frisar que não basta o acesso aos computadores e à Internet para realizar a inclusão digital, é preciso ensinar as pessoas como aproveitar melhor as ferramentas e orientá-las quanto às oportunidades e riscos existentes no mundo digital. É justamente nesse ponto que as parcerias com a iniciativa privada e com o governo podem impactar drasticamente a vida das classes C, D e E, ao aproveitarem melhor a estrutura das milhares de Lan-Houses espalhadas pelo Brasil.

yahoo
abcid